sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Lembra-te de mim

Na realidade não existe nada que eu possa fazer para atrair Deus para mais perto de mim ou mandá-lo para longe de mim.

E você me perguntaria: Por quê?

E eu te mencionaria: Porque Deus não se vende.

Nós bem que tentamos, mas não conseguimos comprar o Senhor.

Nós inventamos as maiores mentiras formuladas para comprar Deus.

Bobagem, Ele não está à venda.

E novamente você me perguntaria: Por quê?

E eu te mencionaria: Deus apenas nos ama.

Simples assim.

Amor que não está sujeito ao nosso temperamento ou comportamento. Por exemplo, perceba que o sangue derramado na cruz cobriu tanto o ladrão da direita quanto o ladrão da esquerda (cf. Mt 27.38).

Apesar de não sabermos qual deles se converteu, imaginemos que tenha sido o da direita, e desse modo, ele, o da direita morreu sabendo que Deus o amava, já o da esquerda não.

O da esquerda morreu nos seus achismos.

Cristo também morreu por ele, porém, mesmo em seus últimos instantes de vida o ladrão da esquerda fez questão de julgar o Senhor:

“Um dos criminosos crucificados o insultava dizendo: Se tu és o Cristo salva-te a Ti mesmo e a nós” (Lc 23.39).

Já o da direita, apesar de estar na mesma situação imaginava que o Cristo de Deus seria poderoso para amá-lo e dar-lhe uma segunda chance: 

"Então disse: Senhor lembra-te de mim quando entrares no Teu reino" (Lc23.42).


Livro 5 - Graça


Nenhum comentário:

Postar um comentário